
A Anonymous Russia, um grupo de ameaças cibernéticas hacktivistas com histórico de desfiguração, ataques DDoS e operações de exfiltração de dados, ressurgiu com novas alegações de ataques cibernéticos. Em 27 de janeiro, o grupo anunciou um ataque DDoS à agência de viagens online global Trip[.]com. Simultaneamente, foram feitas alegações de ataques DDoS contra vários bancos belgas. Além disso, o coletivo de ameaças cibernéticas NoName057(16) está supostamente mobilizando-se para visar o governo ucraniano em colaboração com vários grupos de hackers.
A razão por trás do direcionamento à Trip[.]com, sediada em Singapura, permanece incerta, uma vez que Singapura não é um estado membro da NATO.
A probabilidade de ataques cibernéticos contínuos e possivelmente intensificados é alta, dada a colaboração entre vários grupos de hackers. Isso exige uma vigilância e preparação elevadas em termos de cibersegurança, especialmente para entidades dentro das regiões da NATO e da Europa e, em particular, para todas as organizações baseadas em Portugal.
Deixe um comentário