A KillNet, REvil e Anonymous Sudan, algumas das mais perigosas organizações cibercriminosas anunciaram estar juntas numa grande campanha contra o sistema financeiro do Ocidente.
O plano é atacar de forma sistemática e coordenada alvos nos EUA e Europa e, em particular a rede SWIFT global e o Federal Reserve System dos EUA.
O anúncio foi feito no canal KillNet Telegram e foi confirmada num vídeo do Anonymous Sudan, onde representantes de todos os três grupos afirmam estar prontos para realizar um ataque.
O KillNet, é um grupo hacktivista pró-Rússia com histórico de campanhas DDoS contra países que apoiam a Ucrânia e parece estar no comando da operação. O REvil, é um grupo de ransomware que opera na Rússia, e traz um conjunto de habilidades perigosas para a aliança. Este grupo esteve envolvido em vários crimes cibernéticos de alto risco, incluindo um ataque audacioso em que roubaram os esquemas de futuros produtos da Apple. As autoridades russas afirmaram ter desmantelado o REvil em janeiro de 2022 mas poucos foram os que acreditaram em tal proclamação. O Anonymous Sudan alinha-se com a invasão russa da Ucrânia e os seus membros também foram implicados em ataques DDoS na infraestrutura crítica de vários países.
Deixe um comentário