Um novo e preocupante desenvolvimento no campo da cibersegurança surgiu com o anúncio de uma aliança entre dois agentes ameaçadores: KillNet e a Devils Sec.
O grupo menos conhecido Devils Sec está a colaborar com o KillNet, o notório grupo de DDoS e hacktivismo. O APT Devils Sec anunciou a aliança no seu canal no Telegram, declarando o apoio à Rússia na guerra cibernética em curso com a Ucrânia e com os países da OTAN (como Portugal).
Como um grupo pró-russo, o Killnet desde há muito tempo que tem como alvo países e organizações com agendas anti-russas. Devils Sec declarou que vão visar instalações sensíveis ligadas a entidades ucranianas, em colaboração com o Killnet.
De particular preocupação é o momento dessa declaração conjunta. O comunicado do grupo Devils Sec veio logo após o colapso da barragem de Kahkovka, uma grande barragem e central hidrelétrica no sul da Ucrânia ocupado pela Rússia.
O anúncio da Devils Sec sugere um esforço coordenado para explorar a situação e visar ainda mais a infraestrutura vulnerável da Ucrânia.
Deixe um comentário